quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Bahia tem 79 cursos de pós-graduação avaliados pelo MEC

Nenhum dos cursos avaliados, pelo Capes, na Bahia, recebeu a nota máxima; os cursos da Ufba receberam as melhores notas.

O Ministério da Educação, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), divulgou, na última quarta-feira (10), os resultados da avaliação dos cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado), que realiza a cada três anos, em todo País. Nenhum dos cursos avaliados, pelo Capes, na Bahia, recebeu a nota máxima (7). Os quatro cursos que levaram nota 6 são da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

No Estado, dos 79 programas avaliados, dentre instituições públicas (federais e estaduais) e privadas, 35 alcançaram a nota três, 31 ficaram com nota quatro, nove obtiveram a pontuação cinco. A avaliação analisou o desempenho de qualidade relativo ao período 2004/2006. Dentre os programas mais bem conceituados (que alcançaram a nota seis), estão os de saúde coletiva, patologia humana, medicina e saúde e artes cênicas, todos da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Confira a relação completa dos cursos avaliados no site Capes.


*Com informações de A TARDE.

Nenhum comentário: