segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Livro analisa a escola brasileira

Publicação voltada para a análise da escola será lançado no próximo dia 13, na Assembléia Legislativa da Bahia. O livro é de autoria do professor da Uneb Antônio Amorim.

Compreender as diversas dimensões da escola brasileira, analisando sua complexidade, pluralidade e as diferentes missões para a escola e o futuro educacional do País. Estas são algumas das abordagens propostas pelo professor Antônio Amorim, em seu mais novo livro Escola: uma instituição social complexa e plural.

O lançamento nacional da obra está previsto para o dia 13, às 12h30, no salão de entrada da Assembléia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Para autor, em uma entrevista publicada no site da Universidade Estadual da Bahia, “o livro traz questões sobre o que é a cultura popular e escolar e como as visões da escola se sobrepõem à cultura adquirida pelo estudante durante sua trajetória de vida”.


Amorim destaca, ainda, que o livro trata também de assuntos do cotidiano escolar, qualidade de ensino, visão das famílias sobre as instituições, entre outros. A obra, publicada pela editora Viena, já está em todas as livrarias do país.